Infantil 4 amplia os estudos sobre os seres vivos
O Colégio Logosófico aderiu ao programa bilíngue da Be, que une a Ciência com o ensino da língua inglesa por meio de material didático da National Geographic Learning. Durante o período de quarentena, as professoras da educação bilíngue vêm adaptando o conteúdo para que continue interativo e despertando o interesse dos alunos.
Em Ciências, a turma do Infantil 4 está estudando os seres vivos (Living Things) em suas diferentes manifestações. As crianças estão aprendendo que os cientistas observam e tomam nota de tudo que estão estudando para poderem avaliar suas descobertas com base em registro. Dessa forma, os alunos foram convidados a trabalhar como cientistas, observando a Natureza desabrochando diante de seus olhos.
As crianças assistiram a um vídeo que mostrava de forma alternativa como plantar feijões usando papel toalha, ao invés de algodão. As crianças plantaram seus feijões e começaram um processo de observação que durou quatro semanas. Ao longo do tempo, registraram em seus charts toda a evolução de seus beans. Veja o resultado nas fotos!
A atividade fez parte de uma unidade em que aspectos de observação, registro e tempo foram importantes para que as crianças percebessem como a Natureza evolui em seu tempo. A Pedagogia Logosófica ressalta que a Natureza não dá saltos; tudo acontece em processos sucessivos de evolução. O processo de crescimento será usado de maneira análoga em atividades futuras, já que as crianças adquiriram, de maneira concreta, a ciência do tempo de crescimento de um ser vivo. Além disso, a criação dos charts possibilitou o estímulo às expressões gráfica e oral.
Parabéns aos alunos do Infantil 4!