Notícias
Página: 1 de 158
9º Ano realiza extração do DNA do morango
Os alunos do 9° Ano foram ao laboratório e realizaram a extração do DNA do morango. A atividade possibilitou a consolidação dos conhecimentos previamente abordados sobre a estrutura, localização e funcionamento dessa molécula, tão importante para a vida. Além disso, a aula prática estimulou a colaboração entre os alunos, a boa vontade, o entusiasmo, o interesse e ampliou o conhecimento a respeito dessa molécula que armazena e transmite as características genéticas. Além [...]
Ler notícia7º Ano aprende sobre microrganismos
Orientados pela professora de Ciências, Flávia Herminio, os alunos do 7° Ano foram em busca de microrganismos e coletaram, com a ajuda de um cotonete, amostras de diferentes locais do Colégio. Em seguida, pouco do material coletado foi colocado em meios de cultura. Os estudantes criaram, então, hipóteses a respeito da presença de fungos e bactérias nos diferentes espaços. Após uma semana, foi observado o crescimento de diferentes colônias desses microrganismos. A atividade [...]
Ler notíciaFundamental 2 estuda sobre Consciência Digital
Reunindo os estudantes de todas as turmas do Fundamental 2, foi dada a largada para realização do projeto Consciência Digital, promovido pelo professor Nelson Riski de Aprendendo a Pensar. Essa atividade de vinculação resultou num momento muito grato, alegre e estimulante, no qual, a partir de reflexões sobre as influências das mídias digitais no comportamento humano, professores e alunos identificaram essas influências nas próprias vidas. As conclusões surgidas dessa troca de [...]
Ler notícia7º Ano discute o “Marco Temporal”
Na turma do 7° Ano, o professor Gustavo Simi, de História, promoveu uma discussão em torno do chamado “Marco Temporal”, que está acontecendo no STF. O tema foi apresentado brevemente e foi passado um vídeo do canal Meteoro explicando a tese do Marco Temporal. A partir daí, foi solicitada uma atividade escrita sobre o tema, em que os alunos deveriam comentar a seguinte frase: “os indígenas têm direito ao futuro. O Marco Temporal trata os indígenas como resquícios do passado, [...]
Ler notícia5º Ano cria coreografia na aula de Corpo Cênico
Na aula de Corpo Cênico do 5º Ano, do professor Guilherme Miranda, foi pedido um desafio: a partir de um número fixo de gestos e movimentos com os braços, os grupos tinham que escolher uma música e construir uma sequência coreográfica. O CORO de alunos tinha como referência um CORIFEU que deveria liderar a movimentação coletiva. Todo exemplo é um ensinamento, conforme diz a pedagogia Logosófica. Assim, a turma aprendeu junto e de forma divertida! Foi um momento muito [...]
Ler notícia