Alunos do 2º ao 6º Ano comemoram Miguel de Cervantes com a criatividade de Dom Quixote
Com o objetivo de estimular o senso estético, a criatividade, a leitura e a formação de plateia, além de comemorar os 400 anos de morte de Miguel de Cervantes, o Colégio Logosófico – Unidade Rio de Janeiro convidou o grupo Cia Histórias pra Boi Dormir para apresentar às turmas do 2º ao 6º Ano a peça Era uma vez Dom Quixote de la Mancha que lê conto.
O espetáculo é uma adaptação da obra de Miguel de Cervantes, em que foi utilizada a contação de histórias e diversos recursos cênicos para trazer à realidade infantil a magia e a poética do homem “visionário” que lutava contra moinhos de vento e que se apaixonara por Dulcineia. O cenário foi confeccionado em tecido e, nele, foram retratados os desenhos e pinturas dos personagens e locais por onde se passa a história, além de um baú secreto onde estão guardadas as aventuras da trama.
Após a apresentação, os alunos conversaram com os artistas e tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre a coragem do personagem principal, o Dom Quixote, e sobre o enredo da peça.