Encontro de mães reflete sobre a importância da sensibilidade materna para o entendimento familiar
Que importância tem o conhecimento de si mesmo na convivência familiar? Que recursos positivos temos utilizados na conquista de um equilíbrio e do entendimento familiar? Somos seres incompletos. O que temos a oferecer ao semelhante? O que o outro tem a nos oferecer? Essas foram algumas reflexões apresentadas pela diretora do Colégio, professora Angela Maria da Silva, no Encontro realizado com as mães da Unidade Rio de Janeiro.
Em um ambiente de muita alegria e emoção, ela apresentou aspectos e recursos que a Pedagogia Logosófica oferece para enfrentar a desafiadora arte de educar futuras gerações para cerca de 80 mães.
A diretora destacou a importância do conhecimento de si mesmo, da identificação de valores, de virtudes e competências que cada ser humano possui para uma convivência familiar harmônica e saudável. Vimos que é, principalmente, na observação consciente e no fortalecimento dos vínculos afetivos que o ambiente favorável à aprendizagem, ao acerto, se formará. Assim sendo, estaremos aplicando um dos fundamentos mais valiosos da Pedagogia Logosófica que é o de educar pelo exemplo.
Em seguida, as convidadas, em pequenos grupos, participaram de um proveitoso intercâmbio, em que foram ressaltados alguns recursos docentes, entre eles, o de corrigir a criança ou o adolescente com serenidade, oferecendo explicações lógicas que conduzam a acertos permanentes, estando ou não na presença dos pais.
Um delicioso lanche encerrou uma manhã saborosa e com sabor de “quero mais”!