Aluna participa de campeonato sul-americano de vela
No mês de outubro, aconteceu o Campeonato Sul-Americano da Classe Optimist 2022, uma realização do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), com coordenação técnica da International Optimist Dinghy Association (IODA) e apoio da Associação Brasileira da Classe Optimist (OptiBRA) e da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).
Esse campeonato contou com a participação de 165 velejadores da Argentina, Bahamas, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. O Brasil participou com a maior delegação do Sul-Americano, com 40 velejadores com idades entre 12 e 15 anos.
Todos ficaram muito felizes pela participação da aluna Joana Cocchi Kubelka de Freitas, que conquistou o título de vice-campeã sul-americana e brasileira no geral, campeã sul-americana e brasileira feminina e foi medalha de bronze no Mundial da Turquia no feminino.
Jojo, como é carinhosamente chamada, enfatizou a importância do esforço, da dedicação, da calma, de saber pensar no que precisava ser feito, da concentração e da confiança em si mesma como valores que a ajudaram nessa grande conquista.