Na aula do 1° Ano, o professor de Digital Education, Bruno Cardoso, realizou uma dinâmica offline. Ele conversou com alunos sobre códigos: o que são e como identificá-los ao redor. Em seguida, realizou a brincadeira do vivo ou morto, na qual os códigos de voz eram blue para de pé e green para agachado.
Para dificultar ainda mais a percepção, o professor pegou dois bambolês, um verde e outro azul. Ele os levantava quando dizia os códigos.
Com a associação do que era falado e do que era mostrado, muitas das crianças se deixavam levar pelo que viam e se confundiam.
Quando observaram que estavam errando, decidiram fechar os olhos e prestar atenção apenas na voz do professor.
Com essa atividade, os alunos puderem perceber a importância de aguçar os sentidos para identificar os códigos ao redor. De uma forma lúdica, as crianças vivenciaram a experiência e perceberam a importância de entender cada regra para conseguir executar o que lhes era pedido, compreendendo, também, que as normas podem ajudar a termos uma convivência mais harmônica.