Notícias
Página: 9 de 158
6º Ano participa de atividade especial e cria suas próprias regras para uma sociedade melhor
Como seria o mundo ideal? Refletindo sobre esse conceito e como a convivência precisa ser cuidada e orientada, a turma do 6º Ano realizou uma atividade muito interessante. O professor Gustavo Araujo de História trabalhou conteúdos referentes à organização social e política de povos da Mesopotâmia e do Egito antigo. Ele intercambiou com os alunos sobre o código de Hamurábi, uma espécie de conjunto de leis criado na Mesopotâmia por volta do século XVIII a.C. e que é [...]
Ler notícia3º Ano participa de estudo bilíngue na aula de Ciências
A turma do 3º Ano da professora Rafaela Vieira, começou a estudar rocks and soils como parte do currículo bilíngue em Science. Para iniciarem os estudos, os alunos foram convidados a pensar nos materiais que encontramos na Natureza, sua composição e onde podemos encontrá-los no nosso cotidiano. Após as reflexões e hipóteses iniciais, a turma foi para o térreo do Colégio e buscou exemplos de rocks para serem posteriormente analisados no Laboratório de Ciências, de acordo [...]
Ler notícia1º Ano participa de dinâmica especial sobre códigos
Na aula do 1° Ano, o professor de Digital Education, Bruno Cardoso, realizou uma dinâmica offline. Ele conversou com alunos sobre códigos: o que são e como identificá-los ao redor. Em seguida, realizou a brincadeira do vivo ou morto, na qual os códigos de voz eram blue para de pé e green para agachado. Para dificultar ainda mais a percepção, o professor pegou dois bambolês, um verde e outro azul. Ele os levantava quando dizia os códigos. Com a associação do que era falado [...]
Ler notíciaArte e Matemática - A estética dos cálculos
Os alunos do 5º Ano, com a professora Fernanda Dutra, observaram as ideias básicas de geometria nas obras de Tarsila do Amaral, Maurits Cornelis Escher, Piet Mondrian e Romero Brito. Exploraram os conceitos de planos bidimensionais e tridimensionais e estruturação do espaço por sobreposição de planos. Essa atividade possibilitou aos alunos compreenderem que a Matemática está presente em todas as áreas da nossa vida e se relaciona com os outros componentes curriculares, como a [...]
Ler notíciaAlunos do 9º Ano fazem dinâmica especial inspirada em Vincent Van Gogh
Nos pés do outro... caminhos que desconheço. Nos meus pés... uma trajetória que posso compartilhar. Linhas que se cruzam. E desses encontros fizemos algo aqui. Em uma dinâmica, os estudantes do 9º Ano observaram os sapatos representados na obra de Vincent Van Gogh. E assim, fizeram de um objeto simples, o sapato, motivo de fala, de silêncio, de pensamento, de escuta, para concentração e ressignificações. Após um momento de reflexão, os adolescentes precisaram relacionar [...]
Ler notícia