Notícias
Página: 51 de 158
Infantil 5 aprende sobre a força do afeto em abraços
No primeiro dia de aula, a professora Luciana, do Infantil 5, realizou uma atividade com os alunos para recepcioná-los. Ao som de uma música suave, os alunos começaram a caminhar pela sala e, quando a música parava, eles tinham que dar um abraço em um amigo. Durante o abraço, as crianças tinham que contar para esse amigo uma coisa de que gostam. “Desde cedo temos de estimular a nossa capacidade de discernir o que nos deixa feliz, o que nos toca o coração. Assim, unindo mente e [...]
Ler notíciaCrianças do 4º Ano conversam sobre a importância do cultivo de virtudes
As atividades letivas de 2020 começaram para o 4º Ano com a apresentação do projeto anual De Frente para o Futuro. As professoras conversaram com as crianças sobre a necessidade de observar a conduta e desenvolver pensamentos elevados que formarão os indivíduos que pretendem ser no futuro. Elas falaram ainda sobre a importância do trabalho em grupo e do desenvolvimento de virtudes que propiciem um convívio saudável e producente com o outro. A partir de então, cada aluno da turma [...]
Ler notíciaAlunos do Fundamental 2 refletem na aula de Espanhol sobre o futuro
No primeiro dia de aula de Espanhol, sob a orientação da professora Fátima, as turmas do 6º, 8º e 9º Ano participaram da dinâmica: ¿Cómo podemos contribuir para un futuro mejor?. A atividade estimulou os alunos a pensarem nos recursos internos que podem resolver algumas das nossas dificuldades, tornando o mundo um lugar melhor para se [...]
Ler notíciaUnidade Rio de Janeiro realiza a 1ª Reunião de Pais e Responsáveis
Foi com muita alegria que a Unidade Rio de Janeiro recebeu os pais e responsáveis para a 1ª Reunião Pedagógica. O reitor da Fundação Logosófica, Eduardo Beser, começou os trabalhos falando sobre a relação Fundação e Colégio, e apresentando um panorama sobre os desafios propostos ao longo do ano. Logo em seguida, todos assistiram a um vídeo sobre o projeto anual De Frente para o Futuro. A partir daí o grande grupo que lotou o auditório se dividiu em diferentes segmentos: [...]
Ler notíciaTurma do 7º Ano estuda sobre o fruto e o pseudofruto
O 7º Ano organizou a "festa do fruto e do pseudofruto". Cada aluno trouxe um tipo de fruta (nome popular para as partes comestíveis da flor) e tentou identificar suas partes. A professora de Ciências, Alessandra Marques, explicou o conceito científico de fruto, que corresponde somente ao ovário desenvolvido, e foi partindo disso que foi possível identificar os pseudofrutos (falsos frutos), cuja parte carnosa comestível não é originada do desenvolvimento do ovário. Além disso, [...]
Ler notícia