Notícias
Página: 17 de 158
Infantil 4 aprende sobre "living and non-living things"
A turma do Infantil 4 iniciou o ano observando e investigando living and non-living things, com a professora Giselle Fleury. Após entenderem como identificar as living things e construírem seus "binoculars" de sucata, para usarem na investigação, as crianças foram levadas ao pátio da Escola para procurarem exemplos reais. As crianças adoraram observar, investigar e fazer descobertas! E, o mais interessante é que puderam perceber que elas mesmas são seres vivos e estão crescendo, se [...]
Ler notíciaA importância da brincadeira na vida da criança
O ato de brincar é muito importante para o desenvolvimento humano. Todos nós, independentemente da idade, gostamos de realizar algo que nos proporcione leveza, alegria e bem-estar. Pela brincadeira, a criança se diverte, se comunica consigo mesma e com quem está à sua volta, aprende regras e a resolver conflitos, desenvolve a criatividade, organiza o raciocínio, assimila conhecimentos e muito mais. Pode-se afirmar que as atividades lúdicas assumem papel significativo na vida, [...]
Ler notícia6º Ano se envolve no projeto anual "Conviver: uma grande oportunidade"
Como parte do Projeto Institucional de 2022, "Conviver: uma grande oportunidade", os alunos do 6º Ano, durante a aula de Língua Portuguesa da professora Fátima Castro, refletiram sobre a importância da convivência harmônica e as oportunidades que surgem a partir do convívio diário. Perceberam que “inspirar simpatia é criar um meio de convivência feliz”, como ensina o criador da Logosofia e patrono do Colégio, Carlos Bernardo González Pecotche. Para criação do mural da [...]
Ler notíciaSaber adaptar faz a gente ser mais feliz!
As atividades de adaptação aqui do Colégio Logosófico são momentos importantes para os alunos, mas também para os pais e professores. Nós buscamos criar alternativas para que a mente do aluno sinta prazer em realizar essa adaptação no dia a dia. Com alegria, compartilhamos esse vídeo do sorriso dos nossos [...]
Ler notícia2º Ano brinca de "Quem sou eu?"
"Quem sou eu?" Essa pergunta guiou uma atividade que divertiu e incentivou os alunos da turma do 2º Ano a pensarem sobre si mesmos. Eles foram convidados a encher uma bexiga com o nome de um amigo dentro. Depois, estouravam a bexiga e o amigo sorteado começava a falar sobre si. As crianças falavam o nome completo, o que gostavam de fazer, de comer, de brincar e outros aspectos da sua própria vida. Essa interação já é o início do nosso trabalho com o projeto anual que [...]
Ler notícia