Turma do 6º Ano estuda sobre a literatura afro-brasileira
Na aula interdisciplinar cujo tema tratava do reconhecimento das culturas africanas e indígenas, a turma do 6º Ano, orientada pela professora de Português, estudou alguns escritores afro-brasileiros (ou africanos e indígenas).
Conhecendo nomes como Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Jarid Arraes, Ondjaki, Ailton Krenak, Cristino Wapichana, Daniel Munduruki e Rosi Waikhon, a proposta visava estimular a prática de pesquisa acerca das literaturas afro-brasileiras, como fonte de fruição estética e acesso às origens identitárias do povo brasileiro.
A aluna Sofia Santos produziu um belíssimo trabalho sobre dois desses escritores tão importantes da nossa literatura. Juntos, os estudantes e a professora puderam intercambiar sobre os motivos que levam a desconhecer esses autores e suas importantes obras literárias. Assim, assumiram como compromisso das aulas a leitura de narrativas oriundas dessas culturas, almejando incentivar práticas de respeito e valorização da pluralidade e da riqueza cultural do Brasil.